normas para elaboracao de propostas prope

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS CHAMADA MCTI/FINEP/FNDCT 03/2016 A FINEP lançou, em 26/04/2016, a Chamada MCTI/FINE...

0 downloads 78 Views 180KB Size
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS CHAMADA MCTI/FINEP/FNDCT 03/2016

A FINEP lançou, em 26/04/2016, a Chamada MCTI/FINEP/FNDCT 03/2016. Esta tem por objetivo apoiar projetos institucionais relevantes, considerados de caráter prioritário para a manutenção e consolidação do Sistema Nacional de CT&I, de modo a prover condições mínimas para o desenvolvimento das atividades estratégicas de pesquisa científica e tecnológica no país. A chamada é dividida em duas etapas: a primeira considerada como pré-projeto, consiste no preenchimento do Anexo I para avaliação inicial pela PROPe e, caso aprovada, será encaminhada à FINEP. As propostas consideradas aprovadas pela FINEP, nesta primeira fase, serão submetidas no sistema FAP para apreciação e recomendação, na segunda etapa do processo de seleção.

No âmbito desta chamada, deverão ser elaboradas propostas com orçamento máximo de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Cada unidade universitária que possua CNPJ próprio poderá submeter uma proposta enquanto Instituição Executora, sendo a UNESP a Instituição Proponente.

Nesse sentido, a PROPe avaliará e coordenará as propostas a serem encaminhadas à FINEP. Para tanto, solicita ampla divulgação da chamada em anexo e estabelece que o formulário

de

Pré-Projeto

(anexo

I

do

Edital)

seja

encaminhado

ao

e-mail

[email protected] pela direção de cada unidade. Caso haja mais de uma proposta por unidade, cabe à direção proceder a seleção de uma única proposta a ser encaminhada à PROPe, podendo para isso ser assessorada pela Comissão Permanente de Pesquisa - CPP. Em casos excepcionais e plenamente justificáveis, a proposta encaminhada pela Instituição executora poderá incorporar o conceito de subprojetos.

Somente as propostas avaliadas e aprovadas pela PROPe serão submetidas à FINEP. Ressaltamos que as propostas enviadas à FINEP até o dia 10 serão avaliadas no mês de envio; aquelas encaminhadas após esta data serão avaliadas no mês subsequente.

Em relação às equipes de cada proposta e/ou subprojetos, recomenda-se que cada uma tenha no mínimo 70% de PQ's. O coordenador da proposta e/ou subprojeto deverá, necessariamente, ser pelo menos PQ nível 1C do CNPq. Mais uma vez, reitera-se a todos os interessados na submissão de propostas e/ou subprojetos que se atenham a 100% do edital, de forma que a proposta contemple todos os itens requeridos para o preenchimento do Anexo I a ser encaminhado pela UNESP à FINEP. Estamos à disposição para qualquer tipo de esclarecimento que se fizer necessário.

Profa. Dra. Maria José Soares Mendes Giannini Pró-Reitoria de Pesquisa da UNESP