ingles basico 0303

Seja Bem-Vindo ao Curso Inglês Básico  Conte Conosco Sempre e sinta-se a vontade para realizar quantos cursos desejar...

0 downloads 69 Views 385KB Size
Seja Bem-Vindo ao Curso Inglês Básico



Conte Conosco Sempre e sinta-se a vontade para realizar quantos cursos desejar!

1 - PRESENT CONTINUOUS Usa-Se O Present Continuos Ou Presente Contínuo Para Expressar a)

ações que estão acontecendo no momento em que se fala. Ex: I am studying

English. (Eu estou estudando inglês). b)

um fato que está acontecendo no momento em que se fala, mas não

necessariamente no momento exato da fala. Ex: He is reading a very good book. (Ele está lendo um livro muito bom). c)

ações futuras planejadas ou previstas. Ex: She is visiting John tomorrow. (Ela está

indo visitar John amanhã). Forma Afirmativa O Present Continuous ou Presente Contínuo é formado pelo presente simples do verbo to be (am/ is/ are) e o verbo principal no gerúndio, ou seja, com a terminação ING. Observe a conjugação de alguns verbos no Presente Contínuo na tabela abaixo:

Formação Do Gerúndio O gerúndio é uma das três formas nominais dos verbos e equivale em português aos verbos terminados em ando, endo, indo.

a) Para se formar o gerúndio em inglês basta acrescentar a terminação ING ao infinitivo sem a partícula to dos verbos. Ex:

b) Os verbos terminados em E: retira-se o E e acrescenta-se ING. Ex:

c) Os verbos terminados em IE: substitui-se o IE por Y e acrescenta-se ING. Ex:

d) Os verbos terminados em consoante / vogal / consoante que possuem a última sílaba tônica: dobra-se a última consoante e acrescenta-se ING. Ex:

Porém, se o verbo terminar em W ou X não se deve dobrar a última consoante, acrescentando apenas a terminação ING.

Forma Negativa

Para se formar frases negativas no Present Continuous, basta acrescentar a partícula de negação not depois do verbo to be. A forma contraída do verbo to be com a partícula de negação é possível também no Present Continuous. Observe a tabela a seguir com a conjugação de dois verbos.

Forma Interrogativa Para formar frases interrogativas, deve-se inverter a posição do pronome (sujeito) com o verbo to be e incluir o ponto de interrogação no final da frase. Observe a conjugação de dois verbos na forma interrogativa na tabela abaixo. Short Answers ( Respostas Curtas ) As short answers são as respostas curtas em inglês (sim e não). Observe na tabela abaixo o uso das short answers no Present Continuous.

Expressões Usadas No Present Continuos Geralmente usa-se advérbios de tempo em frases no Present Continuous. As expressões mais usadas são: now – agora at this moment – neste momento at present – no presente

2 - ESTUDO DIRIGIDO 1- Quando É Usado O Presente Contínuo Em Inglês? O Presente Contínuo é usado para expressar ações que estão acontecendo no momento em que se fala, para expressar um fato que está acontecendo no momento em

que se fala, mas não necessariamente no momento exato da fala e para expressar ações futuras planejadas ou previstas. 2 -Como É Formado O Presente Contínuo? O Presente Contínuo é formado pelo presente simples do verbo to be (am / is / are) e o verbo principal no gerúndio, ou seja, com a terminação ING. 3 -Como É Formado O Gerúndio Em Inglês?

O gerúndio é uma das três formas nominais dos verbos e equivale em português aos verbos terminados em ando, endo, indo. Em geral, para se formar o gerúndio em inglês basta acrescentar a terminação ING ao infinitivo sem a partícula to dos verbos. Os verbos que terminam em E, retirase o E e acrecenta-se ING. Os verbos que terminam em IE, substitui-se o IE por Y e acrescentase ING. E os verbos terminados em condsoante / vogal / consoante, que possuem a última sílaba tônica, dobra-se a última consoante e acrescentase ING. O 4

-Como É Formada A Negativa E A Interrogativa Do Presente Contínuo Em

Inglês? Para se formar a negativa, basta acrescentar a pertícula de negação not depois do verbo to be. Exemplo: They are not studying now. (Eles não estão estudando agora). E

para se formar perguntas no Present Continuous deve-se inverter a posição do pronome (sujeito) com o verbo to be e incluir o ponto de interrogação no final da frase. Exemplo: Are they studying now? (Eles estão estudando agora?).